F1 – Briatore defende a Pirelli na briga com Vettel

quarta-feira, 26 de agosto de 2015 às 9:34

Sebastian Vettel

Flavio Briatore defendeu a Pirelli em sua briga com Sebastian Vettel, da Ferrari. O italiano afirmou que a equipe foi a culpada pelo estouro de pneu em Spa-Francorchamps.

“É simples”, declarou Briatore ao La Repubblica. “Antes da corrida, você recebe uma indicação de quantos pit-stops precisa fazer e tem de seguir essas indicações”.

“Os pneus são um componente crítico do automobilismo, e se você é informado que deve fazer duas ou talvez três paradas e decide fazer apenas uma, precisa aceitar o risco. Pode dar certo, mas você não pode culpar a fornecedora se não der”.

Contudo, Briatore não critica demais Vettel ou a Ferrari, pois diz que “toda esta confusão” depois do GP da Bélgica é “boa para a Fórmula 1”.

“Pelo menos a mídia está falando sobre isso. Caso contrário, eu estaria aqui dizendo pela centésima vez que (Lewis) Hamilton venceu”, acrescentou ele.

O bicampeão mundial Mika Hakkinen concorda que a estratégia de uma parada de Vettel em Spa pode ser considerada arriscada demais.

“Em Spa, por exemplo na Eau Rouge, uma pressão aerodinâmica enorme pressiona o carro”, disse ele ao jornal finlandês Ilta Sanomat. “As equipes tentam analisar quanto tempo os pneus podem durar, e você não deve correr muitos riscos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.