F1 – Briatore: Alonso quer Mercedes ou Ferrari em 2018

segunda-feira, 3 de julho de 2017 às 9:24
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso visa uma mudança para uma das duas principais equipes da Fórmula 1 para 2018. Essa é a afirmação de Flavio Briatore, que ainda supervisiona a gestão da carreira do espanhol, enquanto procura um potencial afastamento da McLaren-Honda.

“Fernando deve ir para Mercedes ou Ferrari”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport. “A Renault ainda está a uma boa distância de ser uma equipe de topo”.

Briatore afirma que o mercado é difícil para um grande piloto na F1, especialmente quando se compara com um dos principais jogadores de futebol da Europa. “Existem dez clubes atraentes na Europa”, comentou. “Messi teria uma escolha muito mais ampla. Na F1, você só pode ganhar com três equipes”.

No entanto, acredita-se amplamente que Alonso terá dificuldades em acertar com Mercedes ou Ferrari, em parte por sua reputação de perturbador. “Esta é a falha de Ron Dennis”, insistiu Briatore. “Ele instigou o problema na McLaren em 2007, e a Mercedes não teve nada a ver com isso na época”.

O ex-piloto de McLaren e Ferrari, Gerhard Berger, declarou ao jornal Bild: “Para cada especialista e fã, é amargo ver um piloto como Fernando lutar com armas fracas. Por outro lado, Alonso deixou muita terra queimada atrás dele na Mercedes e Ferrari, e tem que assumir isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.