F1 – Briatore: Alonso ainda seria o nº 1 na Ferrari, mesmo com Raikkonen
domingo, 8 de setembro de 2013 às 7:45
Flavio Briatore
Flavio Briatore insiste que Fernando Alonso não vai ficar preocupado se Kimi Raikkonen assinar com a Ferrari para 2014. O piloto finlandês agora é especulado abertamente pela equipe italiana, que ainda poderá renovar com Felipe Massa ou contratar Nico Hulkenberg, provavelmente nessa ordem de preferência. “Ele é incrivelmente rápido”, afirmou Niki Lauda, referindo-se a Hulkenberg, terceiro no grid do GP da Itália.
“Fernando é o número um e eu não vejo qualquer outro”, disse Briatore, que ainda é empresário do piloto espanhol. “A menos que você está falando sobre (Lewis) Hamilton e (Sebastian) Vettel. Estes são os galos na F1. Ele (Alonso) não teria nenhum problema de ter qualquer companheiro de equipe. Ele só precisa de alguém que colabore no desenvolvimento do carro”.
A relação de Alonso com a Ferrari não anda das melhores. No treino classificatório de ontem em Monza, o espanhol chamou pelo rádio seus companheiros de “estúpidos” e “gênios”, após uma tática adotada não ter dado certo por Massa ter sido muito veloz e ele não ter conseguido pegar o seu vácuo. Alonso depois minimizou a questão.
Briatore, por sua vez, insiste que não está interessado em voltar à F1, ele que chegou a ser banido após o escândalo do “crashgate” no GP de Cingapura de 2008, no qual Nelsinho Piquet bateu de propósito para ajudar seu companheiro de Renault, Alonso.
“Eu não estou procurando um emprego, isso é certo”, comentou Briatore à TV alemã Sky. “Atualmente, estou muito feliz com a minha vida e o meu trabalho. A minha vida é muito emocionante, tenho uma esposa, um bebê e uma família maravilhosa. Antes, a minha família era a equipe. Agora, há apenas duas pessoas, o que é muito mais fácil de se administrar”, sorriu ele.
carro, espanhol, especulado, família, felipe massa, fernando alonso, ferrari, finlandes, flavio briatore, grid, kimi raikkonen, monza, nico hulkenberg, piloto, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.