F1 – Brendon Hartley fora, Alexander Albon dentro

segunda-feira, 26 de novembro de 2018 às 15:56

Brendon Hartley

O piloto de F1 da Nova Zelândia, Brendon Hartley, foi demitido pela Toro Rosso, apesar de ainda ter um ano de contrato para cumprir.

Ele foi substituído pelo londrino Alexander Albon, de 22 anos, que vai se juntar ao russo Daniel Kvyat na equipe junior da Red Bull para a temporada 2019.

Albon é um membro de longa data do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, tendo assinado com a equipe em 2012, terminando em terceiro no Campeonato de Formula 2 de 2018.

2019 marcará apenas a segunda vez que um piloto de nacionalidade tailandesa compete na meca do automobilismo – seguindo o flerte do Príncipe Birabongse com o esporte nos anos 50.

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, disse que a impressionante exibição de Albon na categoria de base chamou sua atenção.

“Ele venceu quatro corridas e terminou o campeonato em terceiro”, observa ele.

“A forma como ele é capaz de ultrapassar muitos de seus rivais nas corridas mostra que ele amadureceu para correr na Formula 1.”

“A Scuderia Toro Rosso está ansiosa por 2019, já que com Daniil e Alex temos dois pilotos jovens, muito fortes e competitivos.”

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.