F1 – BRDC afirma que não há mais pressão para vender Silverstone

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 às 9:26
Silverstone

Silverstone

O BRDC (British Racing Drivers’ Club) não está mais sofrendo pressão para vender Silverstone, de acordo com seu presidente Derek Warwick.

Em agosto de 2013, soube-se que o BRDC estava pronto para vender o circuito. Posteriormente, surgiram várias expressões de interesse, a mais recente delas da Jaguar Land Rover no início de dezembro.

Um mês depois da decisão do BRDC, foi fechado um acordo com a MEPC no qual a companhia pagou 32 milhões de libras por um arrendamento de 999 anos dos 280 acres de terra ao redor do autódromo.

Agora, os negócios parecem estar em uma situação financeira bem mais forte. Recentemente, Patrick Allen, diretor de gerenciamento de Silverstone, confirmou que o GP da Inglaterra teve lucro pela primeira vez em anos.

Isso significa que o BRDC tem mais flexibilidade quanto a vender ou não, ou quais potenciais compradores considerar.

“Os últimos cinco anos foram difíceis para nós. Não ganhamos dinheiro”, declarou Warwick ao site Autosport. “É por isso que quase tivemos de fechar as portas para sobreviver. Não pudemos gastar ou fazer nada”.

“Um ano e meio atrás, em particular, teríamos feito qualquer coisa (para vender). Não há dúvida em relação a isso, porque estávamos em uma situação bastante difícil e aparentemente sem saída”.

“Agora, não me importo se fechamos um acordo ou não. Ainda estamos conversando com duas ou três partes interessadas e dissemos ‘estes são os nossos termos’. Os termos deles não importam mais”.

“Isso proporciona a confiança extra necessária para negociar. Só posso negociar estando em uma posição forte. Se eu fizer isso em uma posição fraca, eles saberão imediatamente”.

“Entretanto, não é mais um acordo que precisamos fechar a qualquer custo. Agora, há muitas opções para nós, o que é positivo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.