F1 – Brawn: Verstappen ainda tem que crescer

domingo, 30 de dezembro de 2018 às 11:33

Ross Brawn

O chefe esportivo da Fórmula 1, Ross Ross Brawn, disse acreditar que Max Verstappen “ainda tem que crescer” antes de lutar pelo título.

Verstappen terminou o campeonato em quarto lugar depois de se recuperar de um início difícil com batidas, para vencer na Áustria e no México e terminar a segunda metade da temporada com menos pontos apenas do que Lewis Hamilton.

Tanto Hamilton quanto Sebastian Vettel esperam um desafio pelo título do piloto da Red Bull, mas Brawn acredita que ele ainda tem trabalho a fazer antes. “A próxima temporada marcará o início de um novo ciclo, com Max Verstappen desempenhando um papel fundamental nesse desenvolvimento”, disse Brawn.

“O holandês teve uma ótima temporada, principalmente no segundo tempo, quando apenas Hamilton marcou mais pontos. Com pouco mais de 21 anos de idade, Max já parece um veterano, exibindo um talento incrível, ele parece que será um piloto importante na próxima década”, opinou o dirigente.

“Ele ainda tem que crescer, para evitar erros inúteis e controlar suas emoções, como vimos em Interlagos, porque até agora ele não se viu lutando pelo título e nessa situação a cabeça conta tanto quanto como o pé direito”, explicou Brawn.

No Brasil, Verstappen confrontou Esteban Ocon fisicamente após a corrida, pois os dois colidiram enquanto o holandês liderava, o que levou a FIA a lhe dar uma punição de serviço público.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.