F1 – Brawn: Temporada pode começar com corridas fechadas

quinta-feira, 9 de abril de 2020 às 9:27

Ross Brawn

Ross Brawn admitiu que começar a temporada da Fórmula 1 sem espectadores e estendê-la até janeiro de 2021 são possibilidades.

“Viajar será difícil por algum tempo, mas quando chegarmos lá, também estaremos protegidos como um grupo”, declarou o diretor esportivo da F1 à Sky Sports.

“Nossa ideia é começar na Europa e ter um evento fechado lá. Todo o pessoal virá em partes e poderá ser testado imediatamente. Teremos uma corrida sem fãs”.

“É claro que não é o ideal, mas é melhor do que ficar sem correr. Há milhões de pessoas coladas à televisão e nós queremos lhes dar algo divertido novamente”.

“Nós tentamos começar o mais rápido possível, mas queremos fazer tudo de uma vez se começarmos, portanto realmente temos de poder fazer isso”.

De acordo com Brawn, ainda há muitas opções para ter um calendário completo. “Nós precisamos de no mínimo oito corridas para cumprir o critério da FIA e deveremos conseguir fazer isso quando começarmos em outubro”.

“Nós também estamos analisando a possibilidade de continuar em 2021. Não será fácil. Vai ser uma temporada dura com 18 ou 19 etapas em um período curto”.

“Serão ‘rodadas triplas’, uma semana de descanso e outra rodada tripla. Nós estamos considerando a possibilidade de finais de semana mais curtos. Por exemplo, o fim de semana na China pode ter apenas dois dias, e estamos analisando isso para mais eventos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.