F1 – Brawn teme o domínio de uma única equipe em 2017

sexta-feira, 18 de novembro de 2016 às 12:12
Ross Brawn

Ross Brawn

Ross Brawn calcula que uma equipe poderá dominar a Fórmula 1 sob as regras de 2017, da mesma forma que a Mercedes recentemente governou a categoria.

A Mercedes venceu 50 das 58 corridas desde que a era do turbo V6 começou em 2014, com a Red Bull (cinco vitórias) e Ferrari (três vitórias) as únicas outras equipes a triunfar.

Brawn, que colocou as bases para o sucesso da Mercedes como seu chefe de equipe, sente que é possível que uma equipe poderá avançar sobre suas rivais novamente na próxima temporada.

“Acho que a realidade é que, quanto mais tempo você deixar as regras iguais, geralmente quanto mais perto as equipes ficam, e você está começando a ver isso agora”, disse ele à ESPN.

“A Mercedes ainda está ganhando, mas as equipes estão começando a beliscar seus calcanhares, e mais tempo com as mesmas regras as levariam mais para perto, tenho certeza”.

“Quando chegam novas regras, alguém fica por cima mais rápido do que o resto, e foi sempre o que eu tentei fazer. Mas o que você podemos ver no próximo ano é alguém ter uma interpretação das regras que fica à frente e tem uma grande vantagem”.

Houve sugestões que a Red Bull brilhará no ano que vem, dada a sua aerodinâmica, mas Brawn acredita que a Mercedes também é capaz de encontrar a fórmula vencedora de 2017.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.