F1 – Brawn sugere mais de 21 corridas em 2020

domingo, 31 de março de 2019 às 9:06

Ross Brawn

Ross Brawn sugeriu que o plano da Liberty Media para expandir o calendário para 25 corridas está em andamento. Atualmente, existem 21 corridas, mas a maioria das equipes argumentam que estão no limite em termos de serem capazes de lidar com isso logisticamente.

E há rumores de que um GP holandês em Zandvoort está prestes a ser adicionado ao calendário de 2020. Brawn, o chefe desportivo da Liberty Media na F1, admitiu no Bahrain que há uma “nova e excitante corrida em preparação”. Isso seria além do Vietnã, o que aumentaria o calendário de 2020 para 23 corridas.

Brawn também minimizou a especulação de que a F1 poderia perder uma ou mais corridas em Barcelona, Silverstone, Hockenheim, México ou Monza. “Ficaria surpreendido se perdêssemos uma das corridas atuais”, disse ao site alemão Sport1.

Brawn acha que as equipes conseguem lidar com mais do que as atuais 21 corridas por ano. “Achamos que podemos esperar que as equipes façam isso se conseguirmos agilizar os finais de semana de corrida”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.