F1 – Brawn sobre novas fabricantes: “Ninguém vai investir nisso agora”

sábado, 6 de junho de 2020 às 10:00

Ross Brawn

O chefe da Fórmula 1, Ross Brawn, admitiu que não espera novas fabricantes de motores no esporte até as regras mudarem em 2026. Sublinha também que as opções para o novo formato estão ainda em aberto.

De momento não há novas candidatas à Fórmula 1 e, segundo Brawn, assim continuará a ser nos próximos anos. As regras atuais relativas aos motores estarão em vigor até 2025, por isso Brawn não espera poder acolher novas fabricantes antes de 2026.

Com a redefinição das regras, a Fórmula 1 espera acrescentar novas fabricantes à lista de Mercedes, Ferrari, Renault e Honda. A esperança é que estas novas fabricantes também se mantenham no esporte durante um período de tempo mais longo.

“Não é assim tão longe quando se pensa que se tem de fazer um novo motor”, disse Brawn ao Autosport.com. “(As fabricantes) terão que começar o design do seu motor em 18 meses, se quiserem fazer um para isso”.

“Por isso, com a FIA e com as fabricantes, estamos agora analisando como deverá ser o próximo motopropulsor, e penso que é a oportunidade de envolver novas fabricantes, e precisamos encontrar uma especificação de design para isso. Estamos olhando para o que sentimos ser um motopropulsor relevante para esse período”, continua Brawn.

“Ninguém vai investir no motor atual, porque vai terminar nesse tempo, e é um investimento muito substancial para alcançar as demais”, concluiu Brawn.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.