F1 – Brawn: Schumacher vai se recuperar

quarta-feira, 18 de maio de 2011 às 12:10
m_schumacher_2
O chefe da Mercedes GP, Ross Brawn, acredita que Michael Schumacher voltará à forma no GP da Espanha após uma corrida decepcionante na Turquia.
“Tenho certeza que a última prova não trouxe muitas alegrias, e era a isso que ele estava se referindo”, declarou Brawn a respeito dos comentários de Schumacher depois da etapa de Istambul, onde o alemão terminou em 12º após um toque com Vitaly Petrov.
“Como piloto, quando você tem uma corrida como aquela, isso lhe deixa um pouco desanimado. Mas creio que ele é bastante determinado, e estou otimista de que, neste fim de semana, voltará a andar onde queremos”.
Schumacher disse depois do GP da Turquia que não estava tendo “grandes alegrias” no momento, mas Brawn acha que isso não deve ser tão exagerado.
“Definitivamente, é ir longe demais”, afirmou Brawn ao ser questionado se os comentários de Schumacher significam que ele não está se divertindo na Fórmula 1. “Eu conversei com ele desde então. Tivemos muitas discussões técnicas e ele estava me perguntando o que faríamos no carro, o que virá pela frente, quais melhorias nós temos – portanto, nada mudou. Estamos otimistas”.
Brawn reconhece que Schumacher precisa trabalhar nos pequenos detalhes para voltar ao melhor de sua forma.
“É só olhar as coisas que deram errado. São bem pequenas, e apesar de todas terem sido significativas, ele foi incrivelmente forte na Turquia até a última classificação, mas então teve alguns problemas. Portanto, é aquele último detalhe que ele precisa acertar. Se fosse lento desde o início, seria preocupante, mas não estou preocupado porque ele ainda é muito rápido”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.