F1 – Brawn retorna ao paddock e elogia Schumacher

quarta-feira, 23 de maio de 2012 às 12:20

f111-brawn-australia-sabado615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Ross Brawn deverá estar totalmente recuperado quando retornar ao paddock em Mônaco neste fim de semana.

O chefe da Mercedes ficou fora do recente GP da Espanha por problemas de saúde, mas a falta de informações extras alimentou as especulações. Um rumor dizia que ele estava seriamente doente, enquanto outro indicava que sua ausência na realidade se devia à disputa de sua equipe com Bernie Ecclestone.

A última teoria ganhou força desde Barcelona, com seu substituto, Nick Fry, se destacando muito mais do que o normal, inclusive nomeando Paul di Resta como um possível sucessor de Michael Schumacher em 2013.

Explicando sua ausência, Brawn declarou ao jornal Bild: “Na terça-feira antes de Barcelona, me senti mal, então fui ao médico e passei a noite no hospital para fazer alguns exames. Quando cheguei em casa, decidi seguir os conselhos dos médicos e tirar um fim de semana de folga a fim de garantir que eu estivesse bem para Mônaco”.

Parcialmente por causa dos recentes comentários de Fry, por seu baixo número de pontos e também seu acidente com Bruno Senna, os rumores sobre o futuro de Schumacher se intensificaram desde a Espanha.

“Muitas coisas têm sido ditas e escritas”, reconheceu Brawn. “Porém, não devemos esquecer que nós – a equipe – o deixamos na mão em três das cinco corridas, não fazendo o trabalho que deveríamos ter feito. Precisamos fazer melhor. Vimos a qualidade real de Michael novamente na primeira corrida, e é por isso que eu acredito que o veremos no pódio este ano”.

Quanto a uma possível renovação do contrato do sete vezes campeão mundial, Brawn insistiu: “Quando chegar a hora, vamos conversar sobre o futuro. Tenho certeza que ficará claro muito rapidamente qual direção iremos seguir”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.