F1 – Brawn quer acabar com os pilotos pagantes

segunda-feira, 6 de março de 2017 às 13:16
Pilotos da Fórmula 1

Pilotos da Fórmula 1

O chefe esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, quer ajudar as equipes menores da categoria a evitar a necessidade de contratar pilotos pagantes.

Em uma entrevista na semana passada, Brawn descreveu como ele gostaria de restaurar a F1 para ser uma “meritocracia adequada”, sem contudo entrar em detalhes.

“Devemos ter os 20 melhores pilotos do mundo e a realidade é que na parte do fundo do grid as considerações comerciais dos pilotos são muito mais fortes do que na parte da frente do pelotão”, disse Brawn.

“Na frente do grid, é apenas: ‘Quem é o melhor piloto que podemos encontrar?’ No fundo do pelotão é: ‘Qual é o melhor piloto que podemos encontrar e principalmente trazer algum patrocínio comercial?'”

“E se pudermos colocar as equipes menores em uma base sólida o suficiente, elas não teriam que tomar essa decisão. Então eu acho que toda a categoria vai melhorar. Você terá mais Verstappens entrando na categoria do que temos agora”.

Nos últimos anos, a FIA tentou garantir que os novos pilotos que entram no esporte alcancem um nível mínimo de talento, exigindo-lhes acumular um certo número de pontos para a superlicença.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.