F1 – Brawn preocupado com brechas nas regras do escapamento

quinta-feira, 20 de outubro de 2011 às 11:13

F111-brawn-belgica-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe da Mercedes GP, Ross Brawn, teme que a tentativa da Fórmula 1 de banir os difusores soprados no próximo ano pode não ter ido longe o suficiente no fechamento de potenciais brechas para as equipes continuarem explorando os gases de escape.

“Eu acho que não está 100 por cento resolvido, infelizmente, e haverá outra reunião do Grupo de Trabalho Técnico”, disse Brawn ao ser questionado pelo site Autosport sobre a situação.

“Creio que todos, enquanto tentam entrar cada vez mais nos detalhes, estão tentando fechar as brechas, mas não há garantia de que alguém não pensará em algum esquema. É bastante robusto, mas eu não diria que é 100 por cento, e acredito que a dificuldade agora está em atingir um estágio onde as equipes aproveitarão suas oportunidades ao invés de mudar o regulamento”.

“As equipes passam por um período de encontrar o melhor regulamento possível com boas intenções, e então você chega a um ponto onde esse regulamento é fixado com a melhor intenção. Mas se um engenheiro apresentar uma boa idéia, temos de considerá-la”.

“Em nosso caso, ainda é relativamente convencional, mas eu esperaria para ver se alguém pensará em algo mais dramático. Eu não diria que estou confiante de que não haverá um esquema de escapamento inovador, porque depois que aprendemos algo, não podemos desaprender”.

“A força e a performance que vêm do escapamento, usando a energia dos gases, é substancial, e as pessoas agora têm um entendimento melhor do que podem fazer com o mapeamento do motor a fim de extenuar o efeito”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.