F1 – Brawn planeja analisar impopulares aletas de tubarão

sábado, 4 de março de 2017 às 9:34
Ross Brawn

Ross Brawn

Ross Brawn indicou que estará olhando para as controversas aletas de tubarão que brotaram em muitos dos projetos de carros de 2017. O novo chefe esportivo da Fórmula 1 disse que está feliz com as novas regras, mas quer rever alguns “pontos fracos”.

“Como sempre com as novas regulamentações, há alguns pequenos percalços, temos as impopulares barbatanas de tubarão nas costas e acho que com o tempo precisamos abordá-las”, disse Brawn ao site oficial da Fórmula 1.

“Parte do objetivo das novas regras era produzir carros mais excitantes, não queremos estragá-las com pedaços periféricos. Mas isso é normal com novas regras”, acrescentou Brawn, ex-chefe técnico da Benetton e da Ferrari e também chefe da equipe Brawn GP, ​​campeã mundial de 2009.

Apesar das aletas, Brawn afirma que está feliz com a aparência dos carros deste ano. Todos os carros parecem muito diferentes após a introdução de pneus novos e maior nível de downforce.

“Obviamente, com os carros novos e as novas regras, precisamos ver como todos os carros se comportam e qual o efeito que isso tem. Mas acho que é uma temporada emocionante para a nova filosofia, as novas ideias que esperávamos trazer para a F1”, comentou.

“Eu acho que como um carro de corrida parece mais emocionante, acho que a proporção geral dos carros é melhor. Muito mais rápidos, muito impressionantes nas curvas. Os pilotos com quem falei me disseram que eles são fisicamente muito desafiadores, que é o que era desejado”, conclui Brawn.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.