F1 – Brawn: Pensar em vitórias é otimista demais para a Mercedes

quinta-feira, 15 de março de 2012 às 14:02

f111-brawn-australia-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn acredita que seria otimista demais esperar que sua equipe Mercedes lute por vitórias nesta temporada.

“Creio que isso é um pouco otimista demais”, declarou Brawn. “Acredito que progredimos bastante em 12 meses e estamos muito mais fortes do que há um ano atrás. Eu não estava nem um pouco confortável com a nossa situação há 12 meses”.

“Não havíamos alcançado as coisas que queríamos conseguir no inverno, nosso carro tinha algunas problemas, mas estamos em uma situação bem melhor neste ano”.

“Não saberemos até as primeiras corridas onde todos realmente estão. Melbourne pode ser um pouco incomum, principalmente agora, que é uma corrida no final da tarde e a temperatura pode ser um problema”.

“Nós certamente temos uma plataforma muito melhor, as coisas que estivemos construindo ao longo dos últimos 12 a 18 meses estão começando a dar frutos”.

Brawn insistiu que a equipe tem o apoio total da Mercedes, que, segundo ele, entende que vencer na Fórmula 1 vai levar tempo.

“Acho que uma das melhores coisas de fazer parte da Mercedes é a experiência e o conhecimento do conselho de diretores, eles entendem que é um progresso da construção apoiado, é claro, por Norbert (Haug)”.

“Eles entendem o que é necessário, você não pode ligar um interruptor da noite para o dia. Precisa construir as coisas da mesma maneira que faz na indústria automotiva. É impossível criar um carro tão importante como um Mercedes em um dia, você precisa construi-lo”.

“Eles nos deram apoio total para construir a equipe que precisamos, e nós certamente estamos em uma posição melhor do que há 12 meses, provavelmente ainda não boa o suficiente, mas é um grande passo à frente em relação a onde estávamos e vamos continuar dando esses passos”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.