F1 – Brawn: Obra-prima de Hamilton calou seus críticos (vídeo)

sábado, 30 de janeiro de 2021 às 12:59

Hamilton vence Turquia 2020

O diretor de automobilismo da F1, Ross Brawn, disse que quem acreditava que Lewis Hamilton deve seu domínio na F1 ao seu equipamento, mas assistiu seu “desempenho obra-prima” no GP da Turquia do ano passado, deve ter se calado depois.

Hamilton garantiu sua sétima coroa mundial ao vencer em Istambul Park, mas a corrida foi tudo, menos fácil para qualquer piloto do grid.

Depois de intemperismo e a baixa aderência que o deixaram em P6 no treino classificatório, Hamilton fez pouco progresso nas voltas iniciais com uma garoa continuando a dificultar a situação numa pista oleosa pelo asfalto muito recente e ainda molhada.

Mas conforme as voltas foram passando, o multicampeão entrou em uma dimensão própria, ignorando seus rivais, assumindo a liderança a 20 voltas da bandeira quadriculada e colocando mais de 30 segundos no P2.

“Lewis fez uma corrida simplesmente brilhante”, disse Brawn. “Se alguém ainda questiona que ‘ele tem o melhor carro, por isso ele ganha’, deveria assistir essa corrida porque aquilo foi uma obra-prima.”

“Tivemos alguns comentários muito negativos sobre os níveis de aderência e as condições extraordinárias da pista. E tivemos uma das melhores corridas do ano.”

“Acho que todo mundo tirou algo disso. Foi interessante para mim ver os pilotos mais experientes virem à tona lá.”

Com aderência em torno da recém-ressurgida pista turca, os tempos de voltas foram consideravelmente mais lentos do que o esperado. Mas o desempenho mais baixo não pesou na corrida, como Brawn observou.

“Isso é outra coisa que levamos em consideração, que não necessariamente segue que produzir o tempo de volta mais rápido produzirá a melhor corrida”, acrescentou Brawn.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.