F1 – Brawn não teme guerra técnica da suspensão

quarta-feira, 10 de abril de 2013 às 10:59

Ross Brawn

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, minimizou as conversas de que o desenvolvimento de novos sistemas de suspensão ultra-sofisticados poderiam levar a uma guerra de gastos na Fórmula 1.

Acredita-se que a equipe de Brawn e a Lotus são as primeiras da categoria a ter o mais recente desenvolvimento técnico: suspensão dianteira e traseira interconectada (FRIC).

O conceito, no qual ambas as equipes vêm trabalhando há várias temporadas, usa a hidráulica para conectar as suspensões dianteira e traseira a fim de que a altura do carro permaneça constante nas freadas, acelerações e curvas.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma guerra de gastos, Brawn respondeu: “Acho que não. Desde que os carros de Fórmula 1 foram inventados e a aerodinâmica compreendida, o compromisso entre suspensão e aerodinâmica sempre foi exatamente isso – um compromisso”.

“Você quer um carro bastante macio, mas não pode fazer isso porque compromete demais a aerodinâmica. Portanto, desde que estou na Fórmula 1, sempre tentei buscar o equilíbrio ideal entre performance da suspensão e performance aerodinâmica, e nada está diferente hoje”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.