F1 – Brawn: Mudanças no formato de fim de semana de 2021 serão ‘sutis’

quinta-feira, 4 de abril de 2019 às 12:02

Ross Brawn

Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, disse que não haverá “revolução” no atual formato de corrida de fim de semana.

No entanto, haverá algumas mudanças ‘sutis’ feitas para que haja menos estresse nas equipes.

A Liberty Media disse no passado como planeja aumentar o número de corridas no calendário para 24, a partir das atuais 21.

Isso causou problemas nas equipes, já que elas dizem que terão que contratar equipes secundárias para que os funcionários não sejam obrigados a gastar muito tempo longe de suas famílias.

Para combater isso, havia sugestões para reduzir o número de sessões de treino em um fim de semana de corrida, removendo o TL1 e TL2, com apenas uma sessão em uma manhã de sábado.

Essa proposta causou problemas nos circuitos de corrida e nos torcedores, que querem ver os pilotos na pista o máximo possível.

Quando perguntado sobre a escala das mudanças, ele disse: “É mais evolução do que revolução, com elementos do fim de semana ajustados para melhorar o show, mas também melhorar as condições de trabalho das equipes, particularmente com a ambição de aumentar o calendário para além das atuais 21 corridas”, disse Brawn à Sky Sports.

“Estamos vendo como simplificamos o fim de semana para as equipes, mas não em termos de ação na pista. Queremos ter mais duas ou três corridas por temporada, mas achamos que podemos fazer isso não sobrecarregando as equipes tentando refinar seus finais de semana”.

“Para dar um exemplo, há um toque de recolher, um limite para as horas que as equipes podem trabalhar na noite de sexta e na noite de sábado, mas não na quinta-feira, então todos trabalham a noite toda na quinta-feira”.

Ele acrescentou: “Precisamos melhorar a maneira como operamos. Caixas chegam em todos os momentos do dia, cheias de novas partes [durante um fim de semana de corrida]. Nós podemos parar isso. Podemos dizer que o carro que aparece é o carro que eles correm. Isso economiza todo esse frete, todo esse trabalho que é feito durante um fim de semana de corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.