F1 – Brawn: Mercedes está tecnicamente fraca para vencer em 2011

quarta-feira, 15 de junho de 2011 às 12:57
r_brawn.2

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn admitiu que a Mercedes GP está fraca demais tecnicamente no momento para enfrentar as grandes equipes tradicionais da Fórmula 1.

“A razão pela qual não estamos tendo o sucesso que gostaríamos é que a equipe não está fisicamente forte o suficiente”, declarou Brawn, chefe da organização, à Sky da Alemanha.

Tanto Michael Schumacher quanto Nico Rosberg têm novos engenheiros de corrida em 2011, enquanto o ex-diretor técnico e chefe da equipe Renault, Bob Bell, se juntou à Mercedes. Brawn admitiu: “Não temos a força técnica para competir com Red Bull, Ferrari ou McLaren, mas estamos trabalhando nisso e está acontecendo neste momento”.
Ele disse que está vendo “progresso”, mas insistiu: “Essas coisas ocorrem passo a passo, temporada a temporada. Para o carro do próximo ano, teremos uma equipe bem mais forte do que agora”.
Relatos anteriores neste ano revelaram que o carro atual, o W02, tem a menor distância entre-eixos do pelotão. “Quando tomamos a decisão sobre o projeto, tivemos informações que nos levaram a acreditar que seria correto. Em retrospecto, provavelmente teríamos tomado uma decisão diferente”, disse Brawn.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.