F1 – Brawn: Mercedes de 2012 pode vencer corridas

domingo, 11 de março de 2012 às 17:23

F111-brawn-belgica-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn afirma que ainda não viu nada que sugira que a Mercedes não possa ganhar corridas em 2012. O modelo W03 teve um bom desempenho na pré-temporada, e espera-se uma evolução dos resultados em relação aos dois últimos anos.

“Eu acho que você sempre acredita. Queremos um carro vencedor e eu não vi nada que me diga que (o W03) não possa ser. Às vezes você tem um carro, você luta com ele e vê coisas que não estão funcionando como esperávamos e queríamos, mas certamente não há nada sobre este carro que diga que não possamos alcançar nossas ambições – e as nossas ambições são muito maiores do que temos feito nos últimos dois anos”, disse o chefe da equipe.

Brawn prefere não classificar hierarquicamente a Mercedes visando a temporada que se aproxima. Segundo ele, as soluções de difusores testadas pelas equipes tornaram ainda mais difícil fazer uma avaliação precisa.

“É difícil julgar, porque você não sabe o combustível com que outras pessoas estão correndo”, opinou ele. “Quando você vê um carro começando a testar, pressupõe que ele esteja com bastante combustível. Alguns stints de alguns carros foram bons e outros não, por isso temos que esperar o GP de Melbourne para avaliar”.

“Algumas equipes partiram para um projeto onde claramente o escapamento ainda visa a área do pneu traseiro, o que pode ter um efeito na degradação do composto, porque é muito mais difícil de gerir em relação ao que era. No ano passado foi bastante preciso, este ano é mais geral, porque você não pode ter os tubos de escape fluindo através do difusor. Haverá algumas reviravoltas interessantes e veremos nas primeiras corridas”, concluiu Brawn.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.