F1 – Brawn: Leclerc tem a atitude dos grandes campeões

segunda-feira, 26 de outubro de 2020 às 12:10

Charles Leclerc – Ferrari 2020

O diretor-executivo de automobilismo da Fórmula 1, Ross Brawn, afirmou que as performances de Charles Leclerc nesta temporada o lembram das conquistas de Michael Schumacher e Lewis Hamilton na Fórmula 1.

Leclerc vem superando muito as expectativas de desempenho de uma Ferrari fornecida a ele este ano, arrastando um SF1000 lamentavelmente fraco para outro surpreendente quarto lugar no GP de Portugal no domingo.

Brawn apontou as atuações de Hamilton e Schumacher, que inverteram papéis na lista dos vencedores de todos os tempos após a 92ª vitória do piloto da Mercedes em Portimão, como um indicador do talento de Leclerc.

“Um piloto pode tomar dois caminhos quando se depara com um carro difícil”, escreveu ele em sua coluna para a Fórmula 1.

Aparentemente se referindo à luta de Sebastian Vettel na mesma máquina ao lado de Leclerc, Brawn disse: “Isso pode desmotivá-los, suas performances começam a cair e não ajudam ninguém. É um golpe duplo.”

“Ou um piloto pode fazer o que Charles fez e ir ainda mais fundo e encontrar um desempenho extra que ajude a subsidiar a equipe quando as coisas não estiverem boas. Por meio desse processo, quando ele colocar o carro embaixo dele, ele será um piloto muito mais forte.”

“Eu sempre senti com Michael, houve corridas que ele ganhou que ele não deveria ter vencido porque o carro não era bom o suficiente, mas ele conseguiu encontrar uma maneira de vencer. E é isso que faz um campeão mundial.”

“Lewis demonstrou isso. Ele tem um ótimo carro agora, mas eu me lembro dele ganhando corridas quando o carro não era um dos melhores. E Charles está fazendo o mesmo na Ferrari agora.”

O ex-diretor técnico da Ferrari acredita que o brilho contínuo mostrado pelo monegasco vai deixar toda a equipe de Maranello em uma boa posição no futuro.

“Foi outro desempenho muito forte de Charles e ele continua a dar motivação à Ferrari para o próximo ano, depois de uma campanha muito desafiadora até agora”, acrescentou Brawn.

“A equipe saberá que quando puder dar a ele um carro mais competitivo, ele entregará os resultados.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.