F1 – Brawn: Leclerc não será tão “condescendente” quanto Raikkonen

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018 às 9:37

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Charles Leclerc não será tão “condescendente” com Sebastian Vettel quanto Kimi Raikkonen foi na Ferrari, de acordo com Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1.

“Eu não imagino que Charles Leclerc será tão condescendente quanto Kimi foi em certas ocasiões”, declarou Brawn em uma entrevista ao site oficial da F1. “Não me entenda mal, Kimi é dono de si, mas acho que ele sabia como as coisas funcionavam na equipe”.

Vettel estará sob pressão para liderar a equipe e continuar sendo seu principal candidato ao título depois de uma temporada 2018 na qual seus próprios erros ajudaram a estender o longo período da Ferrari sem um título.

Brawn disse que a campanha de Vettel teve “altos e baixos”, mas insistiu que ambos os lados precisam melhorar para bater a forte combinação Mercedes/Lewis Hamilton ao longo de uma temporada completa.

“Ele teve algumas atuações muito boas e influenciou bastante o progresso da equipe, mas Seb e a Ferrari ficaram devendo no fim”, comentou Brawn sobre a temporada de Vettel. “Eles tiveram um ano forte, mas precisam dar o próximo passo e vencer o campeonato – isso significa Seb e a equipe”.

“Não conheço a dinâmica ou a química dentro da Ferrari, o relacionamento de Seb com a equipe ou como tudo isso funciona. Ele cometeu um ou dois erros, o que é lamentável, mas pode acontecer com os pilotos. Parece que a equipe seguiu o rumo técnico errado por várias corridas e depois voltou a uma especificação mais antiga, o que corrigiu sua forma”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.