F1 – Brawn: Hamilton só precisa de tempo

segunda-feira, 3 de junho de 2013 às 10:53

Ross Brawn e Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton não precisa fazer mudanças drásticas a fim de responder ao desafio de Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes, de acordo com seu chefe Ross Brawn.

“Creio que é algo bastante sutil, mas, francamente, ele só precisa de tempo”, disse Brawn ao ser questionado sobre o que a Mercedes pode fazer para ajudar Hamilton. “É só descobrir como o piloto se comunica, como você entende o que ele quer alcançar, como ajusta o carro às suas necessidades. Lewis pode ser diferente de Nico em termos do que está buscando”.

“Nico está na equipe há quatro ou cinco anos e sabe exatamente quais botões pressionar. Lewis está desenvolvendo sua compreensão disso; com quem você precisa falar se quiser debater certos aspectos do carro. Temos um ótimo grupo de pessoas muito experientes trabalhando com Lewis. Só leva um pouco de tempo”.

Brawn disse que a admissão de Hamilton de que não foi “bom o suficiente” em Mônaco ajudará tanto ele quanto a equipe. “Nós queremos que os pilotos andem muito próximos um do outro, queremos que se pressionem”, explicou Brawn.

“Eu não quero ver – e Toto (Wolff) também não – um piloto que diz que está feliz com o segundo lugar. Isso não é bom. Queremos que ambos os nossos pilotos, quando não estiverem na frente, saibam que precisam melhorar; que eles tenham de encontrar maneiras de extrair mais do pacote, do carro, deles próprios e da equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.