F1 – Brawn: Hamilton pode ter se arrependido da primeira curva

segunda-feira, 19 de abril de 2021 às 18:19

Hamilton x Verstappen – Imola 2021

Ross Brawn acha que Lewis Hamilton pode ter se arrependido de ter lutado com Max Verstappen pela liderança na primeira chicane do GP de Emilia Romagna.

Largando da pole position em um circuito molhado de Imola, o heptacampeão mundial encontrou o Red Bull por dentro de seu Mercedes entrando na primeira zona de frenagem, com Verstappen tendo feito uma super largada do P3 do grid.

Hamilton tentou se defender, mas não parecia provável que conseguisse e, quando os dois carros bateram rodas, o W12 patinou na zebra e perdeu uma placa da asa dianteira.

Embora fosse esperado que isso afetasse a aerodinâmica da Mercedes, o britânico se defendeu de Sergio Perez para manter o P2 imediatamente e depois e estava se aproximando de Verstappen pouco antes de seus respectivos pit-stops para pneus slick.

No final das contas, enquanto corria em segundo lugar no início de seu stint com pneus secos, Hamilton saiu da pista ao dar uma volta em George Russell e perdeu muito tempo enquanto voltava para a pista pela caixa de brita.

Ele relargou em P9 após uma paralisação com bandeira vermelha causada por um acidente entre Russell e Valtteri Bottas antes de lutar para terminar em P2, 22 segundos atrás de Verstappen.

Brawn, o diretor executivo de automobilismo da F1, sente, no entanto, que Hamilton pode olhar para trás e pensar que deveria ter sido mais cauteloso ao entrar na chicane Tamburello.

“A luta na primeira curva na largada, entre Verstappen e Hamilton, foi significativa e deu o tom para a corrida”, disse Brawn durante sua coluna regular pós-corrida no site da Fórmula 1.

“Eu acredito que a curva era do Max. Ele tinha a linha, ele tinha a posição de pista. Em retrospecto, Lewis pode desejar que tivesse desistido, especialmente considerando as condições.”

“Ele também se preocuparia com Sergio Perez, que estava logo atrás, no que era uma espécie de movimentos de pinça da Red Bull – e ele estava claramente tentando procurar um espaço onde nenhum deles pudesse alcançá-lo.”

“Para Hamilton, foi um daqueles dias que podem contar muito em um campeonato acirrado. Ele cometeu um erro raro, mas se recuperou bem e ainda está liderando a corrida pelo título.”

Embora Hamilton e Verstappen tenham começado as duas primeiras corridas da temporada vencendo uma e chegando em P2 na outra, é o britânico quem lidera a classificação do campeonato de pilotos com um ponto que ganhou ao estabelecer a volta mais rápida em Imola.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.