F1 – Brawn: Hamilton nunca buscou status de primeiro piloto

segunda-feira, 1 de outubro de 2012 às 9:36

 

Conteúdo patrocinado por:

 

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, afirmou que Lewis Hamilton nunca pediu para ser o primeiro piloto de sua equipe durante as conversas que levaram o britânico a assinar com a organização alemã.

“Lewis nunca pediu nenhuma prioridade, ele só pediu igualdade”, declarou Brawn ao site Autosport. “Ele não expressou nenhum desejo de ter um tratamento especial ou facilidades únicas. Lewis só espera ter uma oportunidade igual na equipe, e também é como gostamos de fazer as coisas”.

“A conversa foi relativamente curta nessa área, e fiquei impressionado com o fato de ele não ter tentado proteger algum tipo de posição, o que teria sido bastante difícil de aceitar para a equipe. Nunca discutimos isso porque Lewis não tocou no assunto. E, se ele tivesse tocado, nós provavelmente não teríamos assinado o contrato”.

Brawn avalia que não haverá problemas entre Hamilton e Nico Rosberg, que continuam amigos depois de serem companheiros de equipe no kart.

“Eles são bons ex-colegas e amigos, e sei que frequentemente viajam juntos para as corridas”, acrescentou Brawn. “Não espero que eles tenham problemas. Eu mantive Nico informado conforme as coisas progrediram, e ele está bastante animado com a chegada de Lewis”.

“Vejo isso como positivo. Teremos os pilotos normais tentando bater um ao outro, e isso é o que eles precisam fazer, porque não queremos um piloto que não queira bater seu companheiro de equipe. Mas é importante que seja feito da maneira correta. Creio que será uma combinação muito boa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.