F1 – Brawn frustrado com equipes sobre “barbatanas de tubarão”
sábado, 18 de março de 2017 às 9:37O novo diretor executivo de esportes da Fórmula 1, Ross Brawn, está frustrado com as “barbatanas de tubarão” nos carros deste ano. Ele disse anteriormente que queria rever os novos regulamentos que permitiam partes extras nos chassis.
No entanto, seria necessária a aprovação unânime das equipes para rever as regras antes do início da temporada. E isso não vai acontecer. “Parte do discurso de vendas para estas novas regras era de carros mais agradáveis ao olhar”, disse Brawn à revista Autosport.
“Temos apenas metade da meta, porque temos todas essas esquisitices – barbatanas de tubarão, asas e mais partes. Isso é compreensível com um novo conjunto de regras, mas as próximas têm de se certificar de que não haverá nada disso, mesmo que seja apenas por estética”, prosseguiu.
Brawn acrescentou que a situação atual era particularmente frustrante, já que as equipes já haviam rejeitado a ideia de barbatanas de tubarão quando propostas pelo presidente da FIA, Jean Todt.
“Todt teve esta ideia, que é válida de certa forma, de colocar o número ao lado do carro para que o fã na arquibancada possa ver para qual carro ele está olhando. Nem todos os fãs são suficientemente conhecedores para reconhecer o capacete e todo o resto”, destacou.
“Nós viemos com a barbatana de tubarão, porque essa foi a adição mais fácil para se colocar um grande número”, continuou ele. “E metade das equipes disse que não queriam isso em seus carros, que era terrível. Foi testado, tínhamos fotografias e tudo, e todas disseram, ‘isso é horrível, nós não queremos isso'”.
aprovação, asas, barbatanas, diretor, equipes, estetica, formula 1, partes, regras, regulamentos, revista, ross brawn, temporada, tubarão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.