F1 – Brawn: “Foi uma pequena lição para nós”

sábado, 20 de março de 2021 às 9:15

GP de Portugal

Na temporada passada, vimos regressar uma série de circuitos antigos e apareceram novos no calendário. Estas corridas foram muito bem recebidas, por isso a Fórmula 1 não descarta uma rotação de certos GPs.

O calendário 2020 ficou cheio de surpresas, pois o coronavírus tornou impossível viajar pelo mundo. Assistimos ao regresso de Imola, Nurburgring e Istambul Park. Surpresas positivas como Mugello, Portimão e o anel externo do Bahrain também apareceram no calendário.

Como resultado, os estrategistas da F1 começam a pensar em alternância de GPs. “Foi uma pequena lição para nós. Estamos pensando em como podemos construir neste fator do novo e desconhecido no futuro”, afirmou o diretor esportivo da F1, Ross Brawn, à revista alemã Auto, Motor und Sport.

Por enquanto, não há surpresas reservadas para o calendário de 2021, a menos que o coronavírus avance. De acordo com Brawn, existe também uma grande vantagem financeira para a alternância de corridas. Também o interesse local será maior depois de uma corrida não estar no calendário durante um ano.

Tanto Nurburgring como Hockenheim já se candidataram no caso de ser necessária uma corrida substituta em 2021. A Auto, Motor und Sport relata que ambos os circuitos já tiveram conversações com o CEO da F1 Stefano Domenicali para obterem novamente um lugar permanente para o GP da Alemanha. Possivelmente a corrida pode ser alternada entre os dois circuitos, como era o caso no passado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.