F1 – Brawn: Equipes podem correr com metade do dinheiro gasto

quinta-feira, 1 de março de 2018 às 12:30

Ross Brawn e Toto Wolff

Ross Brawn, chefe esportivo da Fórmula 1, acredita que as equipes poderiam competir com a metade de seus orçamentos, e ninguém notaria.

Brawn ainda está em processo de definir a futura plataforma de regras da categoria a partir de 2021, com os planos da Liberty Media em mostrar sua visão para as equipes no primeiro semestre deste ano.

A redução de custos provavelmente estará na vanguarda da estrutura futura da F1, já que Brawn é inflexível que os orçamentos reduzidos são a única opção viável para garantir a prosperidade das corridas de Grand Prix, mesmo que isso signifique uma redução na perfeição, o que ele realmente veria como positivo.

“Nós poderíamos ter uma categoria fascinante com carros altamente complexos por menos da metade do dinheiro gasto hoje. E ninguém notaria”, disse ele a Auto Motor und Sport. “Perfeição e previsibilidade matam o entretenimento e a categoria sofre”.

“O fato de que quase nenhum carro abandonar durante uma corrida é um grande feito técnico, mas infelizmente não conta nenhuma história”, afirmou. “Que cena dolorosa costumava ser quando um carro parava nas últimas voltas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.