F1 – Brawn diz que é cedo demais para avaliar o carro novo da Mercedes

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 às 8:59

Mercedes W04

Conteúdo patrocinado por:

É cedo demais para dizer se o carro novo da Mercedes é bom, de acordo com o chefe da equipe, Ross Brawn.

“Nós ainda temos trabalho a fazer na degradação dos pneus”, declarou Brawn à Auto Motor und Sport. “Mas o problema é que Jerez no inverno não é muito representativo. Os números são promissores. A pressão aerodinâmica está de acordo com as previsões do túnel de vento, assim como o comportamento do carro”.

Ao ser questionado se a equipe terá de esperar até Barcelona para saber exatamente como o W04 está se saindo, Brawn respondeu: “Talvez mais tarde. Também pode estar bem frio em Barcelona. Provavelmente, só poderemos dizer na Austrália e na Malásia”.

Brawn também confirmou que – com mentes técnicas de primeira linha incluindo Aldo Costa, Bob Bell e Geoff Willis trabalhando pela Mercedes – a organização já tem uma equipe de projeto concentrada exclusivamente no carro de 2014.

“A Ferrari anunciou há algum tempo que eles têm duas equipes trabalhando nos carros de 2013 e 2014, e nós também fizemos isso”, disse ele. “Inclusive selecionamos a mais promissora de várias propostas conceito. A transição (do desenvolvimento entre os projetos de 2013 e 2014) será suave, não de um dia para o outro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.