F1 – Brawn desapontado com a sequência do debate sobre a asa

quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 12:44

F111-brawn-belgica-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn afirmou estar desapontado com o fato de a polêmica relacionada à asa traseira da Mercedes estar entrando na terceira corrida, com a Lotus tendo feito um protesto oficial.

Falando antes da reunião com os comissários a fim de discutir a legalidade do duto-F ativado pelo DRS no W03, Brawn disse que acredita que o assunto deveria ter sido esclarecido mais cedo.

“Acho decepcionante que ainda estejamos nesta situação após três corridas”, explicou ele antes de ser informado sobre o protesto da Lotus. “O sistema não mudou e a posição da FIA não mudou, e até onde entendo, seus argumentos não mudaram. Então, se eles protestam agora, por que não protestaram na Austrália? Não há nada novo”.

Brawn não entende por que as equipes rivais ficaram tão incomodadas com o sistema – principalmente porque avaliou que seu benefício é mínimo.

“É um pouco estranho. Obviamente, há benefícios no sistema, mas creio que a Lotus afirmou que terá uma atualização que renderá 0.2s aqui. Bem, posso garantir que nosso sistema não vale 0.2s – particularmente na corrida, quando você só pode usá-lo quando ultrapassa. O esforço e o tempo que foram investidos parecem desproporcionais, portanto é uma situação estranha”.

Brawn também reiterou que o conceito do uso do DRS para um benefício extra foi aprovado já em 2010. “Em 2010, Charlie (Whiting) declarou que um sistema assim era legal. Está nas notas das reuniões do grupo de trabalho técnico. A pergunta foi feita e ele disse que considerava o sistema legal. Não está ocorrendo há três corridas, mas sim há dois anos”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.