F1 – Brawn critica os escapamentos de equipes rivais

terça-feira, 20 de março de 2012 às 12:32

F111-brawn-belgica-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn criticou os designs dos escapamentos de algumas equipes rivais, sugerindo que eles não foram criados do modo que as regras pretendiam.

Em meio à polêmica atual a respeito do design do duto-F ativado pelo DRS no carro da Mercedes, o chefe da equipe acha que é errado que sua organização seja a única a passar por uma investigação técnica.

“Em todos os anos, há debates e discussões”, disse Brawn sobre o fato de seu carro ter sido o centro das conversas de paddock na Austrália. “E, para ser honesto, o que nós fizemos provavelmente foi tirar o foco dos sistemas de escapamento que alguns estão usando, porque eles não estão nem perto do que era pretendido pela FIA”.

“A FIA provavelmente disse a todos vocês que não teríamos mais os difusores soprados. Nós pensamos que não os teríamos mais. Mas vários carros os têm. Nosso sistema de asa provavelmente tirou o foco de algo que, claramente, nunca foi pretendido”.

“A Fórmula 1 é muito competitiva, as pessoas envolvidas são extremamente competentes, é a natureza da categoria. Você precisa trabalhar de acordo com o regulamento escrito, e se alguém conseguir enxergar uma interpretação inteligente, essa é a natureza deste negócio”.

Apesar de Brawn ainda correr o risco de uma equipe rival protestar contra a legalidade da asa traseira de seu carro, ele descartou a possibilidade de tomar uma atitude similar contra os designs dos escapamentos.

“Nós já conversamos com a FIA e contestamos a interpretação. Eles nos disseram que estão confortáveis com o que aconteceu, então respeitamos isso. Agora, estamos analisando os sistemas que as pessoas estão usando para ver se eles poderiam nos beneficiar. Suspeito que eles irão desaparecer no próximo ano”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.