F1 – Brawn: Corridas com público ainda não estão nos planos

quarta-feira, 17 de junho de 2020 às 9:22

Ross Brawn

Ross Brawn diz que a Fórmula 1 vai reintroduzir os espectadores “muito lentamente” após a crise do corona.

A categoria confirmou apenas oito “corridas fantasmas” em seis circuitos europeus até agora em 2020, mas o plano é fazer 15 ou 16 até o final do ano. Contudo, algumas dessas pistas europeias estão indicando que suas provas talvez tenham público.

“Nós não teremos pressa”, disse Brawn, diretor esportivo da F1, ao La Derniere Heure. “Alguns organizadores europeus estão sendo um pouco otimistas, pois nós ainda não estamos fazendo planos para os fãs. O que realmente importa é podermos fazer nossas corridas em um ambiente seguro”.

“Nós viajamos pelo mundo e simplesmente não podemos nos dar ao luxo de ter problemas que nos impediriam de viajar para outros países. Nós faremos as coisas muito lentamente. Não queremos dar um passo como esse e depois precisar regredir novamente”.

Segundo Brawn, é mais provável que alguns dos GPs fora da Europa tenham fãs, mas ele avisou: “Isso não está garantido de modo algum. O fato de podermos correr sem público é crucial para iniciar nossa temporada”.

“A situação com o vírus é bem diferente no mundo todo; então, quando ficou claro que nós poderíamos correr sem espectadores, isso nos deu muito mais opções. Obviamente, não é o ideal para nenhum esporte, mas é melhor ter corridas sem fãs do que não ter nenhuma corrida”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.