F1 – Brawn: Bottas foi a “única falha” na temporada da Mercedes

quarta-feira, 28 de novembro de 2018 às 12:20

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Valtteri Bottas foi a “única pequena falha” na temporada vencedora de títulos de 2018 da Mercedes, segundo Ross Brawn, chefe da Fórmula 1.

A Mercedes defendeu com sucesso ambos os campeonatos de F1 este ano para manter seu registro perfeito de ganhar cada título único em oferta durante a era híbrida V6, apesar de enfrentar competição dura da Ferrari.

Lewis Hamilton selou seu quinto título mundial de pilotos no México e encerrou a temporada com sua 11ª vitória no final de Abu Dhabi, uma corrida depois que a Mercedes conquistou a coroa de construtores no Brasil.

Falando sobre o sucesso de Hamilton e Mercedes em 2018, Brawn destacou o desempenho de Bottas, a quem ele acredita estar “meio fora de ordem” no final da temporada.

“A única pequena falha, se pode haver uma em uma temporada como esta, foi o desempenho de Valtteri Bottas, que teve uma temporada difícil, atormentado pela má sorte”, disse Brawn.

“Valtteri teve algumas oportunidades de vencer, mas ou por infelicidade, como em Baku, ou devido à decisão ocasional e compreensível da equipe de maximizar o resultado para o benefício de ambos os campeonatos, ele não conseguiu”.

“O resultado foi que ele parecia meio fora de ordem até o final da temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.