F1 – Brawn: Banimento do teste para jovens pilotos prejudicará a Mercedes

terça-feira, 25 de junho de 2013 às 9:18

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, afirmou que o programa de desenvolvimento de sua equipe para o restante da temporada será prejudicado pela ausência do teste para jovens pilotos da Fórmula 1.

“Estamos analisando as consequências de perder o teste para jovens pilotos, porque tínhamos um programa técnico bastante compreensivo planejado”, declarou Brawn em uma entrevista ao site Autosport. “Agora, estamos pensando internamente em como recuperar a perda do programa, e não tenho certeza se conseguiremos”.

“Algumas das coisas que queríamos fazer simplesmente não são possíveis durante um fim de semana de corrida, portanto haverá uma perda tangível para a equipe. É lamentável que algumas equipes estejam dizendo que a punição não é significativa”.

Brawn discorda que a perda do teste para jovens pilotos com Sam Bird é insignificante comparada à realização de um teste para a Pirelli com seus pilotos titulares.

“A penalização é bastante severa”, disse ele. “Nós fornecemos serviços para a Pirelli fazer um teste de 1000 km – o que poderia ter sido feito em dois dias, mas foi dividido em três por causa do tempo”.

“Testamos 12 jogos de pneus de desenvolvimento, e nenhum deles será usado em 2013 ou 2014. Qualquer um que fez testes de pneus, com trechos curtos e longos, sabe que não há capacidade restante para nada mais. Você está testando apenas os pneus”.

“O teste para jovens pilotos possui uma designação ligeiramente incorreta. A intenção original era promover pilotos jovens, mas as equipes não fazem isso. Elas farão 1500 km de testes com o carro, com todos os desenvolvimentos, equipamentos, sistemas e partes novas que você precisa para adquirir informações”.

“A outra coisa boa em relação a Silverstone é que seria uma continuação de qualquer trabalho feito na corrida, o que também seria útil. Creio que temos uma perda bastante tangível. Francamente, é diferente ter um teste de três dias e mais de 1500 km com partes novas e pneus que usamos nas corridas”.

“Portanto, minimizar o teste para torná-lo menos significativo não é correto, e apenas uma tentativa das equipes preocupadas em distorcer os fatos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.