F1 – Brawn: Banimento da inversão dos pneus prejudicou a Mercedes

segunda-feira, 8 de julho de 2013 às 9:24

Ross Brawn

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, acredita que o banimento da inversão dos pneus na Fórmula 1 teve um papel importante no retorno das dificuldades de sua equipe no dia da corrida.

Quando lhe perguntaram por que a Mercedes enfrentou tantas dificuldades: “A construção do pneu mudou, e acho que a possibilidade de inverter os pneus antes era uma boa maneira de compensar o estresse sobre eles. Você podia usá-los na classificação e então inverter, tendo uma condição diferente para a corrida”.

“Você não pode fazer isso com estes pneus, e creio que voltamos a ultrapassar o limite de temperatura dos pneus e sofremos com isso. A primeira metade da prova foi horrível. Na segunda metade, o peso do combustível diminuiu, a temperatura caiu um pouco e voltamos novamente à janela”.

“Os tempos foram respeitáveis, portanto isso mostra como as coisas estão críticas para nós. Com bastante combustível no começo da corrida, nós estressamos demais os pneus quando tentamos forçar, e precisamos encontrar soluções para resolver isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.