F1 – Brawn afirma que a Mercedes se aproximou das equipes de ponta

sexta-feira, 5 de agosto de 2011 às 13:04
f111-rosberg-canada-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe da Mercedes GP, Ross Brawn, está convencido de que sua equipe reduziu a diferença em relação aos primeiros colocados, apesar de admitir que não foi suficiente para torná-la tão competitiva quanto o necessário.

“Obviamente, ainda estamos tentando ao máximo”, disse Brawn. “O interessante é que fazemos uma análise depois de cada corrida, e, em geral, estamos nos recuperando lentamente – obviamente, não tão rápido quanto gostaríamos, porque a competição na frente é bastante intensa, portanto eles estão trabalhando ferozmente a fim de melhorar sua situação e nós também estamos tentando alcançá-los”.
“Mas em termos do que chamamos de tempo de volta normalizado, onde você leva em consideração os pneus, combustível, todo o tipo de coisa, nós reduzimos a diferença, só não foi o suficiente ainda”.
Brawn admitiu que, em retrospecto, há coisas que a equipe deveria ter feito de maneira diferente neste ano, particularmente na área do difusor.
“Estamos cerca de seis meses fora de fase. Se tivéssemos o equivalente a seis meses de desenvolvimentos de performance no carro agora, estaríamos muito melhor. Então, é o que estamos tentando fazer. Há algumas coisas que teríamos feito de modo diferente”.
“O difusor alimentado pelo escapamento, ou as tecnologias ao redor do escapamento, possivelmente não cuidamos disso suficientemente cedo em termos das implicações, e há uma coisa que fizemos a fim de otimizar o carro sem essas tecnologias que talvez não teríamos feito sem essas tecnologias. Você está equilibrando a aerodinâmica com a distribuição de peso, centro de gravidade, tudo isso”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.