F1 – Brawn admira a paixão mostrada por Vettel

quinta-feira, 29 de junho de 2017 às 13:40
Ross Brawn

Ross Brawn

Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, não concordou com as táticas de Sebastian Vettel no GP do Azerbaijão, mas admira a paixão do alemão.

Vettel ficou extremamente frustrado depois de sentir que Lewis Hamilton tinha feito um teste de freios enquanto preparavam a relargada do carro de segurança.

“Sebastian fez algo que não deveria ter feito e foi penalizado por isso”, disse Brawn à BBC. “Se não tivéssemos tido um problema técnico, estaríamos sentados aqui com Lewis, que teria ganhado a corrida, e isso teria uma aparência diferente”.

“Não foi premeditado, isso é certo, foi uma reação pela grande quantidade de adrenalina e paixão que atravessaram os sistemas desses pilotos”.

Apesar da colisão, Brawn não pensa que os dois perderão o respeito um pelo outro. Até agora nesta temporada, tanto Vettel quanto Hamilton elogiaram um ao outro e Brawn não acredita que o relacionamento acabará devido ao choque.

“Há um grande respeito entre eles e isso não mudou. Há um pico que se reduzirá. Você não tem um incidente que destrói tudo antes. Não foi tão grave esse evento. Algumas disputas ferozes foram feitas da maneira certa, é disso que a Fórmula 1 é”.

“Talvez isso adicione uma boa vantagem para a competição, mas não estou defendendo uma abordagem da outra. Houve calor, vários momentos de raiva e sua percepção do que está acontecendo às vezes pode ser errada. Eu não acredito que Lewis fez qualquer coisa errada e Sebastian interpretou mal a situação, o que é compreensível na intensidade da batalha que eles estavam tendo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.