F1 – Bratches não foi surpreendido pelas críticas ao novo logotipo
terça-feira, 5 de dezembro de 2017 às 12:24
Novo logotipo da Fórmula 1
O chefe comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, disse que nunca pensou que a Liberty Media fosse capaz de apresentar o novo logotipo e “escapar incólume”.
A Liberty lançou um novo logotipo no GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada e foi amplamente criticado por isso. Tanto os pilotos como os fãs não ficam impressionados, sentindo que o logotipo antigo era a melhor opção.
Mas ao invés de ficar chateado com as críticas, Bratches diz que a Liberty já esperava por isso.
“Estas são mudanças difíceis – como é quando você muda uma marca corporativa, e particularmente uma que está ligada à paixão”, disse ele à Motorsport.com. “A marca antiga tem sido usada durante décadas e serviu bem à categoria. Mas nós não fomos com este foco, e pensamos muito”.
“Pareceu da minha perspectiva e, a partir do momento em que Chase [Carey] me chamou, era uma das coisas que eu realmente queria olhar. Pela minha visão, [o logotipo anterior] parecia antiquado, parecia não refletir onde a categoria poderia ir”.
Ele acrescentou: “As pessoas têm uma opinião. E é bom que as pessoas tenham uma opinião porque se importam. E, como cuidadores desta categoria e marca, sentimos muito fortemente isso”.
“E, finalmente, vamos demonstrar ao mercado que essa marca irá sobreviver e prosperar. Nós entendemos em qualquer mudança de logotipo, seja uma pequena modificação ou uma grande, as pessoas terão uma opinião variada”.
“E isso é bom para a categoria. Todo mundo tem uma opinião na F1. Eu não pensei que nós escapássemos incólumes disso”.
abu dhabi, categoria, chase carey, f1, fãs, fom, liberty media, logotipo, marca, opção, opinião, pilotos, sean bratches, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.