F1 – Bratches defende planos de internet e TV paga

terça-feira, 23 de janeiro de 2018 às 8:35

Sean Bratches

Sean Bratches defendeu os planos da Liberty Media de aumentar a cobertura da Formula 1 na internet e afastar a categoria da televisão aberta.

Os fãs notaram recentemente uma tendência de novos acordos televisivos com emissoras pagas, com apenas um número limitado de corridas exibidas em rede aberta.

Bratches, chefe comercial da F1, disse que a Liberty também está focada no futuro digital.

“O relançamento de nossa plataforma digital está planejado”, declarou ele à Auto Motor und Sport. “Hoje, isso só nos custa dinheiro. Os fãs não podem baixar conteúdo exclusivo”.

“Isso vai mudar. Vamos introduzir uma oferta de streaming direto para os fãs, inclusive de conteúdo ao vivo. Eles terão acesso aos dados diretamente dos carros. Uma opção estará disponível gratuitamente, enquanto a outra, para fãs sérios, será paga”.

Anteriormente, Bernie Ecclestone não desenvolveu a presença da F1 na internet, argumentando que os direitos televisivos deveriam permanecer exclusivos.

Mas Bratches alega: “O mercado vem provando que ambos podem ser feitos simultaneamente. Outros esportes já estão bastante à frente”.

“Não estamos deixando nossas parceiras de TV para trás. Neste ano, vamos oferecer uma nova plataforma de gráficos televisivos que apresenta o conteúdo de um modo bem mais amigável aos consumidores”.

Quanto ao controverso distanciamento da cobertura da televisão aberta, ele explicou: “A TV aberta significa alcance, mas o dinheiro está na TV paga”.

“Idealmente, 25 ou 30 por cento das corridas deveriam ser na TV aberta e o resto na TV paga. Isso funciona na França e em outros países, mas existem países nos quais ainda não devemos adotar esse modelo”, concluiu Bratches.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.