F1 – Boullier: Só equipes de fábrica podem disputar um título

quarta-feira, 27 de junho de 2018 às 12:15

Eric Boullier

O diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier, acredita que somente as equipes de fábrica da Fórmula 1 podem lutar de verdade por campeonatos mundiais.

A equipe de Woking tomou a decisão de sair dos motores da Honda depois de um desastroso período de três anos em parceria com a fabricante japonesa no final da temporada passada, com a McLaren optando pela mudança para a Renault.

A mudança da McLaren para as unidades da Renault – um acordo que dura até o final da temporada de 2020 – foi feita com a esperança de acabar com a seca de seis anos da equipe, depois de anos consecutivos definhando na retaguarda do grid.

Mas, apesar de não ter correspondido às expectativas da pré-temporada até agora em 2018, Boullier admite que o objetivo de disputar os títulos é improvável de ser alcançado com os motores Renault.

“Eu acho que a Red Bull está mostrando que você pode ganhar corridas como cliente, mas acho que ganhar um campeonato é outro nível – você precisa ter um status de equipe de fábrica”, disse Boullier.

“É verdade que nesse período no ano passado não tínhamos nenhum ponto, então obviamente estamos agora na luta pelo quarto lugar com a Renault e, mais uma vez, preferimos ficar confortavelmente em quarto, o que foi um dos alvos que atribuímos a nós mesmos. O carro deste ano obviamente não está funcionando exatamente como esperamos, mas ainda estamos usando isso como uma experiência”.

“Queremos aprender com este carro e aprender também a trabalhar com a Renault, porque é uma parceira diferente do ano passado com quem trabalhamos por alguns anos”, acrescentou. “Temos algo novo para aprender; algumas das opções técnicas que ainda não exploramos”.

A decisão da Red Bull de encerrar seu relacionamento de 12 anos com a Renault para unir forças com a Honda a partir de 2019 significa que a McLaren será a única cliente da fabricante francesa na próxima temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.