F1 – Boullier sabia que a McLaren-Honda iria fracassar
segunda-feira, 25 de março de 2019 às 9:18
Eric Boullier
Eric Boullier, ex-chefe da McLaren, revelou ter percebido imediatamente que a aventura McLaren-Honda seria um fracasso.
“Já na primeira reunião, eu percebi como eles estavam despreparados para o desafio enorme que enfrentariam”, declarou o francês à revista Sokuho.
“Eu disse imediatamente a Ron Dennis que nós precisaríamos de pelo menos três ou quatro anos de desenvolvimento para chegar ao topo, mas os contratos já estavam assinados e Dennis tinha certeza que poderia repetir o sucesso do passado”.
Após três anos, a McLaren rompeu com a Honda e se tornou cliente da Renault.
Boullier acrescentou: “Os motores atuais são muito sofisticados, e só a Mercedes estava pronta para superar a competição graças a anos de desenvolvimento. A união entre McLaren e Honda não poderia ter ocorrido em um período mais complicado em termos do momento técnico e histórico”.
Boullier disse que os problemas da McLaren foram exacerbados com a mudança para os motores Renault, quando o chassi de 2018 da equipe não estava no nível desejado.
“Nós percebemos em abril que havíamos errado completamente o alvo com o carro. Encontramos problemas sérios na correlação dos dados e nenhuma solução até ser tarde demais. Em certos aspectos, fomos menos competitivos do que em 2017, o que foi difícil de aceitar em termos de moral”.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, cliente, equipe, eric boullier, ex-chefe, f1, formula 1, formula-1, fracasso, honda, mclaren, noticias, parceria, previsão, renault, rompimento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.