F1 – Boullier: “Muito cedo para uma equipe B da Honda”

quinta-feira, 9 de julho de 2015 às 14:19

Eric Boullier

Eric Boullier diz que, embora a perspectiva de uma equipe B seja potencialmente atrativa para a McLaren e Honda, ainda é muito cedo para dar este passo pela forma atual da parceria.

A Honda se uniu exclusivamente com a McLaren – para a qual forneceu motores de 1988 a 1992 – para a temporada de 2015, mas ainda não excluiu o fornecimento para outra equipe a partir de 2016.

No entanto, depois de um começo complicado de temporada, que viu Jenson Button e Fernando Alonso marcando apenas cinco pontos em nove corridas, Boullier duvida que uma equipe B seja a jogada certa.

“Em teoria, eu diria que sim, porque você divide o trabalho”, disse Boullier. “Você tem duas vezes mais quilometragem todo final de semana vindo para a Honda”.

“Mas a realidade é que também precisa ter uma segunda equipe dentro da Honda. São duas vezes mais motores para construir, duas vezes mais espaço para gerenciar, duas vezes mais pessoas viajando”.

“Pode ser uma grande distração para eles agora, e este é um risco que talvez não queremos assumir. Minha prioridade é ter a certeza que o motor Honda está no mesmo nível da Mercedes o mais rapidamente possível. Então, a questão de uma equipa B aparecerá”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.