F1 – Boullier: Monza mostrará a realidade do progresso da Renault

segunda-feira, 5 de setembro de 2011 às 12:43
f111-senna-belgica-sexta615
O chefe da Renault, Eric Boullier, acredita que o GP da Itália deste fim de semana mostrará se o passo à frente de sua equipe em Spa foi resultado das melhorias do carro ou da mudança em sua dupla de pilotos.
“É difícil tirar muitas conclusões de uma única prova, seja isso em termos de quem está no cockpit ou do efeito do pacote de atualização”, disse ele ao site oficial da Renault nesta segunda-feira. “Mas Monza deverá nos dar uma indicação mais clara do andamento das coisas”.
“Monza é sempre uma pista difícil, porque requer um acerto de baixa pressão aerodinâmica; possui curvas de alta velocidade e longas retas. Depois dos passos que demos em Spa, estou confiante de que teremos um fim de semana progressivo na Itália também”.
Apesar de o GP da Bélgica não ter rendido os pontos que a Renault esperava, Boullier acrescentou que outros elementos do fim de semana foram altamente positivos para sua equipe.
“Esportivamente, poderia ter sido um fim de semana melhor, porque tivemos um carro nos pontos e o outro fora, o que não é suficiente. Entretanto, foi um bom fim de semana; tivemos uma classificação bastante respeitável e Bruno assumiu o cockpit com sucesso. Esses aspectos foram muito promissores; foi encorajador para a equipe poder ver os carros andando bem e seu trabalho dando frutos”.
“Creio que a energia positiva realmente chegou após a classificação, porque todos sabem que é extremamente desafiador para um piloto novo entrar no meio da temporada. Ver a equipe aplaudindo os pilotos depois da Q2 e da Q3 foi um bom sinal; fiquei feliz ao ver aquilo, e foi satisfatório ver os sorrisos de volta nos rostos de todos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.