F1 – Boullier: Mercedes será flexível em relação às regras

quarta-feira, 10 de junho de 2015 às 9:43

Eric Boullier

Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, espera que a Mercedes seja flexível nas negociações em relação ao descongelamento das regras de motor do próximo ano.

Ferrari, Renault e Honda querem que o regulamento seja relaxado no próximo ano para que pelo menos elas tenham a oportunidade de reduzir a vantagem da dominante Mercedes.

No momento, depois que a FIA fechou uma brecha no texto do regulamento, o desenvolvimento da unidade de potência não será permitido além de 28 de fevereiro de 2016.

Para que a FIA altere a regra, a Mercedes terá de juntar forças com suas três rivais e solicitar a mudança ao delegado técnico Charlie Whiting.

Após discutir o assunto com Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, e Niki Lauda, presidente não executivo da equipe, Boullier acredita que os sinais iniciais são positivos.

“Tudo diz respeito às negociações”, disse Boullier. “Para ser honesto, eles estão dispostos a escutar. Já estão fazendo isso, e tendo conversado com Toto e Niki, eles estão preocupados com a Fórmula 1. Tenho certeza que há espaço para mudança. Você só precisa olhar o cenário geral”.

Com a Honda precisando do máximo de ajuda possível, Boullier acrescentou: “Nós sempre estamos abertos ao desenvolvimento. Com certeza. A posição é clara. Queremos ter o maior espaço possível, porque a Fórmula 1 se tornou uma categoria de motor, e está demais agora”.

“Olhando a situação, você pode desenvolver o chassi quando quiser; quanto ao motor, você está preso em uma situação, e agora as fabricantes de motores não podem se recuperar ou competir de modo justo, digamos”.

“É claro, o regulamento é igual para todos e todos já tinham conhecimento prévio, mas precisa haver um grau de flexibilidade para isso. Tem de ser alterado. Nós ficamos encurralados com esse regulamento, mas agora precisamos ser inteligentes e pensar em como mudá-lo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.