F1 – Boullier: McLaren tinha expectativas maiores para primeiro teste

sábado, 4 de março de 2017 às 10:23
McLaren-Honda

McLaren-Honda

O diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier, disse que a equipe tinha expectativas maiores para o primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1 de 2017. O MCL32, com uma impressionante nova pintura laranja e preta, atingiu a pista pela primeira vez no Circuito de Barcelona nesta semana.

Mas a McLaren sofreu vários problemas com a nova unidade de potência da Honda durante os dois primeiros dias e a segunda metade do teste não saiu completamente como o planejado. Apesar de completar mais quilometragem nos últimos dois dias, a McLaren não conseguiu fazer tantas voltas como pretendia.

“Ainda é cedo”, disse Boullier ao site oficial da F1. “Tínhamos expectativas ligeiramente mais elevadas em Barcelona, ​​mas a semana não começou exatamente como queríamos”.

“Acho que há um pouco mais de trabalho a ser feito no Japão para investigar por que tivemos esses problemas: problemas que absolutamente não esperávamos ter – e com certeza nem a Honda”, prosseguiu.

Ele explicou que esses problemas são “novos” e “não realmente sérios”, sem problemas fundamentais relacionados ao design do motor. Boullier acrescentou que, embora o início da McLaren para 2017 não tenha sido tão ruim quanto 2015 ou 2016, ainda não é onde a equipe quer estar: “Em uma situação muito melhor”.

“Mas para ser franco, não é bom o suficiente para nossas expectativas e as expectativas de nossos fãs – depois de três anos”, concluiu o francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.