F1 – Boullier: McLaren teve que ser ambiciosa com o novo carro

segunda-feira, 12 de março de 2018 às 13:46

McLaren

A McLaren não teve outra opção senão ser ambiciosa no design de seu novo carro de Fórmula 1 para a temporada de 2018, apesar de suportar um difícil programa de testes de pré-temporada, de acordo com o diretor de corrida Eric Boullier.

Após a sua separação com a Honda após três temporadas difíceis, a nova parceria da McLaren com a fornecedora de motores, Renault, começou um início acidentado em Barcelona, já que a equipe sofreu inúmeros problemas em seu carro, fazendo com que ficasse no fundo da tabela de quilometragem.

Fernando Alonso conseguiu recuperar-se de um problema inicial na sexta-feira para gravar o terceiro tempo mais rápido do teste, mas preocupa-se com mais um ano de dificuldades para a McLaren.

Pergunatado para responder aos que sugerem que a McLaren “perdeu o caminho”, Boullier disse para “esperar e ver” o que a equipe era capaz na temporada antes de fazer um julgamento final.

“Não se pode julgar com base em alguns problemas em três dias, é melhor esperar algumas corridas”, disse Boullier. “Os últimos três anos foram um contexto difícil. Agora estamos tentando recolocar a McLaren onde deveria estar. Como qualquer coisa, você não faz isso em um dia. Talvez haja algumas falhas”.

“Nós não perdemos nossa capacidade de projetar carros rápidos, e espero que você o veja em breve. Precisamos ser ambiciosos. É também por isso que é ambicioso que tenhamos que arriscar. Precisamos juntar tudo e trabalhar juntos”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.