F1 – Boullier: McLaren não pode suportar mais uma temporada ruim

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 às 12:28

McLaren

A McLaren não pode se permitir ter mais uma temporada como 2015 se quiser manter seus pilotos comprometidos, avalia o diretor de corrida Eric Boullier.

Apesar de uma temporada difícil, Fernando Alonso e Jenson Button raramente deixaram suas frustrações prejudicarem seus desempenhos.

No entanto, com grandes esperanças nas mudanças que a Honda está fazendo no seu motor vá apresentar um bom passo em frente este ano, Boullier está bem ciente que a pressão está sobre a equipe para garantir que haja um verdadeiro progresso desde o início da temporada.

Quando perguntado se os pilotos vão permanecer positivos se o carro não estiver melhor no primeiro teste de 2016, Boullier disse: “Eu não penso assim. Não podemos ter mais um ano como este….”

“Os pilotos estão comprometidos com o fizemos porque temos sido transparente com eles. Mas com certeza não querem ter outro ano assim. Eles estão na F1 para competir e vencer, ou para serem competitivos, pelo menos”.

Boullier disse que está agradecido pelo fato de Alonso e Button permaneceram fiéis ao projeto até a última corrida, apesar de sua decepção evidente com a falta de resultados.

“O que é muito importante para mim é que, mesmo na última corrida, eles ainda estavam positivos conosco”, disse ele. “Eles estavam frustrados com a falta de desempenho, mas, após 19 corridas, ainda encontrá-los neste clima era muito bom”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.