F1 – Boullier: McLaren não estava “correndo” durante a era da Honda

terça-feira, 6 de março de 2018 às 12:17

McLaren

A McLaren “passou os últimos três anos fazendo alguma engenharia e manutenção de carro” em vez de competir ativamente, mas está de volta à procura de todos os ganhos de desempenho possíveis, diz Eric Boullier.

A McLaren tornou-se um cliente da Renault em 2018 após três anos frustrantes em parceria com a Honda, durante os quais a melhor classificação nos construtores da equipe foi a sexta posição. A Renault, ao contrário, ganhou cinco corridas com a Red Bull e também garantiu 27 novos pódios nesse período, incluindo a vitória em duas das últimas seis corridas no ano passado.

Perguntado se há uma atmosfera diferente na McLaren antes da nova temporada, Boullier disse à RACER: “A maior é [que] vamos correr. Essa é a coisa mais importante. Parece loucura quando eu digo isso, mas passamos os últimos três anos fazendo alguma engenharia e manutenção do carro, até o ponto em que paramos com o treinamento de pitstop. Paramos porque não conseguimos fazer tudo”.

“Agora temos um carro, temos que fazer isso funcionar, mas uma vez que o carro funcione, agora estamos focados em ser a melhor equipe, encontrando desempenho em todos os lugares. Essa é a mentalidade certa”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.