F1 – Boullier: McLaren-Honda não vai se tornar mais uma Red Bull-Renault

sexta-feira, 11 de setembro de 2015 às 13:26

Eric Boullier

Eric Boullier, da McLaren, insiste que o relacionamento da equipe com a Honda nunca vai se desintegrar como a Red Bull e Renault em 2015, independentemente de quanto tempo a parceria continuar a ter dificuldades.

O GP da Itália mostrou os primeiros sinais de rachaduras na parceria McLaren-Honda, com o chefe esportivo Yasuhisa Arai colocado sob um fogo intenso por jornalistas já que os fracos desempenhos da equipe continuam. Arai defendeu a sua posição na empresa e insistiu que a Honda vai ser mais competitiva em 2016, mas os rumores no paddock sugeriam que a McLaren perdeu a paciência com ele.

Esta temporada também viu o relacionamento da Red Bull e Renault quebrar a tal ponto que parece cada vez mais provável que a equipe vai precisar de outra fornecedora de motores em 2016. Boullier teve o cuidado de destacar que a McLaren e Honda são uma parceria de fábrica e, portanto, um negócio completamente diferente.

“Eu acho que nós temos uma relação diferente da que estão falando”, disse Boullier. “A Red Bull talvez seja uma cliente privilegiada, mas continua sendo uma cliente. Somos uma equipe de fábrica então o relacionamento é muito diferente. Enquanto a Honda aceitar a nossa recomendação ou suposição, ou qualquer outra coisa, nós podemos continuar”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.